Obras na Freeway exigem atenção redobrada dos motoristas devido às interdições

CCR ViaSul reforça aos motoristas para que tenham atenção redobrada ao trafegar pela Freeway, principalmente entre os kms 74 e 88 da rodovia, onde acontecem as obras de recuperação e alargamento de duas pontes e quatro viaduto, por meio da implantação de acostamento e passeio, em ambos os sentidos.

Em razão disso, o trecho apresenta lentidão devido ao bloqueio de, pelo menos, uma das faixas de tráfego por sentido, podendo chegar a duas em alguns locais. Em complemento, visando contribuir com a segurança dos motoristas e operários que atuam nas obras, a velocidade nas proximidades desses pontos foi reduzido em cerca de 50%, passando de 110km/h para 60km/h, podendo diminuir ainda mais em horários de pico, como início da manhã e fim da tarde, não ultrapassando os 20km/h.

Assim, o tempo de trajeto dos usuários da rodovia pode aumentar em, até, 40 minutos. Dessa forma, a Concessionária alerta para a necessidade de os mesmos programarem suas viagens, reduzindo a possibilidade de imprevistos e atrasos.

“Especialmente nesses períodos do dia quando o fluxo é mais intenso, os condutores devem redobrar a atenção e seguir a orientação da sinalização de obras, pois são os momentos de maior risco de ocorrência de colisões, principalmente as traseiras e de pequena monta, as quais acabam gerando ainda mais lentidão devido à eventuais bloqueios de mais uma das faixas para realização do atendimento”, explica Paulo Linck, gerente de Operações da CCR ViaSul.

Todos esses locais estão com sinalização reforçada, bem como contam com o auxílio das equipes na orientação dos motoristas. Outras informações também podem ser obtidas pelo Disque CCR ViaSul no 0800 000 0290, pelo site www.ccrviasul.com.br ou, ainda, pelo WhatsApp no (51) 3303-3858.