Foi fundado em 28 de dezembro de 1979 com objetivo de representar a categoria econômica da construção pesada, defendendo os interesses de suas associadas, assim como, participando no desenvolvimento da infraestrutura do Estado e do País.
O Sindicato hoje, é o elo entre associadas e órgãos públicos federais, estaduais e municipais, vem mostrando seu trabalho com dignidade e respeito, lutando sempre pela categoria que o congrega. Proporcionando aos seus associados o apoio técnico e jurídico, não medindo esforços para o crescimento e o desenvolvimento tecnológico, para melhoria de qualidade e produtividade do setor.
Nossas associadas são empresas que fazem parte da indústria da construção de estradas, pavimentação, obras de terraplenagem em geral, obras de artes especiais, consultoria e projetos, e de empresas sinalizadoras.
Nossa diretoria é formada por empresários do setor, que assumem cargos eletivos com a responsabilidade de planejar e traçar metas de trabalho que gere benefícios coletivo. O SICEPOT-RS vem abrindo caminhos para o progresso, está pronto para os desafios do futuro, através da sua capacidade de inter-relacionamento, conquistando assim, os resultados desejados às nossas associadas, e a toda sociedade.
Defender os interesses do segmento;
Gerar demandar para o crescimento e desenvolvimento da infraestrutura do segmento;
Intermediar parcerias e convênios com iniciativa público-privada de interesse dos associados.
Defender e fortalecer os interesses do segmento e representar as empresas associadas na construção e desenvolvimento da infraestrutura por meios de ações no âmbito público-privado.
Representatividade
Nos interesses da sociedade em defesa da construção e desenvolvimento da infraestrutura por meio de seus associados.
Comprometimento
Com a melhoria continua dos processos internos, visando a excelência na gestão das empresas associadas.
Ética e Transparência
Nas ações associados, instituições públicas, colaboradores e sociedade.
O SICEPOT-RS foi fundado em 28 de dezembro de 1979 com objetivo de representar a categoria econômica da construção pesada (indústria da construção de estradas, pavimentação, obras de terraplenagem em geral), defendendo os interesses de suas associadas, assim como, participando no desenvolvimento da infraestrutura do Estado e do País.