Projeto prevê duplicação entre os municípios de Alvorada, Viamão e Porto Alegre

O portal do governo do RS  divulgou na terça-feira 26/12 a seguinte nota : Com estimativa de investimento de R$ 230,8 milhões do governo do Estado, o projeto Caminho do Meio prevê a duplicação de 23,2 quilômetros de vias estruturais. A rota passa pelos municípios de Alvorada, Viamão e Porto Alegre, e tem grande número de usuários em horas de pico.

O trecho que terá intervenção serve como alternativa para quem não deseja circular pela RS-040, e a duplicação servirá para melhorar a trafegabilidade na via. A obra parte da Avenida Protásio Alves, na extensão entre as avenidas Saturnino de Brito e Manoel Elias, seguindo até a divisa entre Porto Alegre e Alvorada. Outro trecho segue pela estrada Caminho do Meio, entre o limite da capital e a RS-040. Após, segue até a estrada Frederico Dihl e o entroncamento com a avenida Presidente Getúlio Vargas, em Alvorada.

Além da duplicação, também está prevista a construção de faixas, paradas de ônibus, canteiro central, passeio público, ciclovias, iluminação e drenagem. Dessa forma, a expectativa é que o tráfego melhore não somente para veículos automotores, mas também para pedestres e ciclistas.

(TEXTO SECOM)