Presidente do SICEPOT-RS participa do evento Diálogos CBIC

O presidente do SICEPOT-RS, Rafael Sacchi, participa hoje do evento Diálogos CBIC, promovido pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) para debater a agenda legislativa do setor. Durante todo o dia, agentes públicos e privados discutirão soluções para as demandas da construção.

Pela manhã, foi apresentada a Agenda Legislativa da Construção para senadores e deputados federais, com a pauta de projetos de interesse do setor voltada para o fortalecimento e desenvolvimento de políticas públicas de fomento ao setor .

No período da tarde, representantes do Banco Central, da B3 (Brasil, Bolsa, Balcão) e da CERC  (Registradora especializada em recebíveis), participarão de debate sobre as resoluções do Registro de Recebíveis Imobiliários. O objetivo é avaliar o processo e os resultados que podem beneficiar o mercado imobiliário.

A Comissão da Indústria Imobiliária (CII/CBIC) ainda conduzirá uma Rodada de Negócios sobre questões relacionadas a financiamento e crédito habitacional. O objetivo é compreender a dinâmica do mercado em nível nacional. 

Para José Carlos Martins, presidente da CBIC, é necessário estabelecer diálogo mais próximo com os parlamentares que estarão à frente das discussões acerca das formulações das políticas públicas voltadas para o desenvolvimento do país. “ O Brasil que todos queremos é um país justo, próspero, moderno e pautado pela ética e pela transparência. Para construí-lo, o Congresso Nacional tem papel decisivo a cumprir, como criar um ambiente de negócios favorável à retomada do investimento, com segurança jurídica, maior previsibilidade e menos burocracia”, acrescentou.