No Dia do Motorista, CCR e Polícia Rodoviária Federal promovem ação de saúde na Freeway

Na próxima segunda (24) a CCR ViaSul e o Instituto CCR, em parceria com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), promovem ação de saúde destinada aos caminhoneiros e motoristas profissionais, em alusão ao Dia do Motorista e ao aniversário de 95 anos da PRF, celebrados nos dias 25 e 24, respectivamente. A ação é realizada pelo Programa Caminhos para a Saúde, gerenciada pelo Instituto CCR, e acontece das 9h às 13, no estacionamento da base do Serviço de Atendimento ao Usuário (SAU) da Concessionária, de Gravataí, no km 77 da pista Oeste da Freeway.

O objetivo da ação é promover a qualidade de vida dos caminhoneiros, oferecendo exames clínicos rápidos gratuitos como aferição de pressão arterial, medição de Índice de Massa Corporal (IMC) e testes clínicos de colesterol, triglicerídeos, HGT, aferição de pressão arterial e medição de Índice de Massa Corporal (IMC). Além disso, os agentes da PRF passarão orientações de segurança e realizando palestras educativas como forma de intensificar a conscientização dos motoristas.

Além disso, também estão confirmados os tradicionais espaços característicos da CCR ViaSul: a Roda do Chimarrão, promovendo a integração entre os motoristas e a Concessionária por meio de uma roda de conversa com os participantes, escutando e compartilhando as opiniões dos motoristas; e o ‘Cantinho do Desabafo’, oferecendo suporte e conforto emocional aos participantes que estejam precisando de uma palavra fraterna, por meio do apoio psicológico oferecido pelos voluntários do HELP.