CURSOS GRATUITOS: PROGRAMA DE QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL PARA A INDÚSTRIA GAÚCHA

O SENAI-RS e os Sindicatos Industriais Filiados à FIERGS oferecem mais de 1500 vagas em cursos de qualificação profissional gratuita no Estado.

As vagas dos cursos são voltadas para capacitação de pessoas para a indústria gaúcha, por meio da qualificação de desempregados, contribuindo para a sua inclusão no mercado de trabalho.

Para participar dos cursos gratuitos deste Programa, o candidato deve ter 18 anos, estar desempregado, ser indicado pelos Sindicatos da Indústria e apresentar a autodeclaração de baixa renda (exigência regimental).

Para que o o candidato possa participar do Programa de Qualificação, será necessário ser indicado pelo Sindicato da Indústria da sua região ou entrar em contato com a Escola do SENAI mais próxima.

Este programa objetiva auxiliar diretamente a falta de recursos humanos capacitados para o setor da infraestrutura também, assim como outros setores da indústria gaúcha, falta mão de obra qualificada.

SICEPOT-RS parabeniza o SENAI e FIERGS por esta iniciativa, estamos apoiando e gostaríamos muito da participação de todos para a divulgação deste programa de qualificação. Passe para um amigo, parente ou conhecido que esteja desempregado, esta é uma boa oportunidade para que eles possam concorrer há uma vaga no mercado de trabalho.

O Edital com a relação completa de oportunidades, os critérios para participação e o endereço das unidades estão disponíveis para consulta no site:

https://www.senairs.org.br/cursos-gratuitos-programa-de-qualificacao-profissional-para-industria-gaucha

Aproveitem esta oportinidade e inscrevam-se.

Autor: SENAI-FIERGS