SICEPOT-RS atualiza o seu Código de Ética e Conduta

Devido às novas regras, o SICEPOT-RS acaba de atualizar o seu Código de Ética e Conduta, cujo texto definitivo deverá ser divulgado nos próximos dias, segundo informou o engenheiro Cylon Rosa Neto, presidente do Comitê de Integridade e Ética da entidade. O escritório de advocacia Ricardo Coelho presta assessoria nesta área ao Sindicato.

  O código de ética é um documento que orienta as regras e o padrão de comportamento que deve ser seguido por todas as pessoas que se relacionam com a empresa ou entidade, a começar pelos colaboradores, independentemente do nível hierárquico. Essa ferramenta funciona como uma norma interna que alinha valores éticos e facilita a compreensão da cultura organizacional.

Esse conjunto de normas deve ser frequentemente revisitado, divulgado a todos e aplicado em treinamentos de colaboradores e novos contratados, assegurando que todos conheçam a cultura organizacional e as regras que devem ser seguidas no dia a dia.

O Código de Ética e Conduta do SICEPOT-RS reflete o compromisso da instituição em alcançar seus objetivos sindicais com ética e transparência, desenvolvendo relacionamentos internos e externos de forma íntegra e produtiva, respeitando as leis e contribuindo para o desenvolvimento do Estado do Rio Grande do Sul e do Brasil, sem abdicar da necessária defesa dos legítimos interesses de suas associadas.

Constitui missão do SICEPOT-RS: gerar demanda para o crescimento e desenvolvimento da infraestrutura e representar as empresas associadas nas negociações sindicais, bem como atender com excelência os interesses da classe, proporcionando a construção e desenvolvimento da infraestrutura em prol da sociedade. Ser percebido como propulsor em planejamento, na geração de projetos e na execução de obras de infraestrutura.