SICEPOT – PROGRAMA DE COMPLIANCE

Realizado o encerramento de um trabalho que verdadeiramente me honra como profissional do Compliance.

Foram 12 meses de atividades, inúmeras reuniões, muitas horas técnicas, com ampla gama de temas jurídicos, contábeis, de gestão, governança, engenharia, criatividade e seriedade para dar efetividade ao Programa de Compliance do SICEPOT/RS, nos termos da Lei 12.846/13, em prol da probidade empresarial.

Agradeço às mais de 40 empresas do setor de obras pesadas que se fizeram presentes para chancelar a finalização do Programa de Compliance do SICEPOT/RS.

Da mesma forma, minhas saudações ao Eng. Ricardo Moreira Nuñez – Diretor Geral (DAER/RS), Adm. Saul Sastre – Diretor de Administração e Finanças (DAER/RS), Eng. Luciano Faustino – Diretor de Infraestrutura Rodoviária (DAER/RS), Dr. Hiratan Pinheiro da Silva – Superintendente Regional (DNIT/RS), presentes nesta importante data.

Por fim, parabenizo o ex-presidente do SICEPOT/RS, Eng. Nelson Sperb Netto e o atual presidente Eng. Ricardo Portella, que todos os esforços envidaram para que fosse possível o fortalecimento da cultura da ética e da integridade, transversalizando o Programa de Compliance para que alcançasse não somente o público interno, mas também os órgãos com os quais o setor de obras pesadas se relaciona.

O trabalho continua, agora, junto a outras entidades de classe e empresas privadas.

Adv. Ricardo Coelho.

Fonte: http://www.ricardocoelho.adv.br/noticias

Autor: Dr. Ricardo Coelho