Pesquisar
Close this search box.

Nelson Sperb Neto lança o livro O Custo de não fazer, em reunião do SICEPOT-RS

O residente do SICEPOT-RS, Rafael Sacchi, abriu espaço na reunião do Sindicato desta segunda-feira para a divulgação do livro do engenheiro Nelson Sperb Neto , O Custo de não fazer. Presidente do SICEPOT-RS no período de 2011 a 2017, Sperb Neto viveu de perto o atraso de obras como a duplicação da BR 116, Guaíba-Pelotas e da nova Ponte do Guaíba, entre outras. Além dessas, outros projetos de grande relevância para o estado nunca foram viabilizados devido a ingerências políticas.

Na obra, ele mostra que só existe uma solução: mobilizar os recursos privados, sem os quais o país continuará deficitário em infraestrutura, sem conseguir  oferecer serviços dignos à população. “Temos esse desafio, do contrário continuaremos investindo mal nossos poucos recursos”.

Sacchi concluiu a apresentação assinalando  que são incalculáveis os custos de obras paralisadas e que não existem equações matemáticas capazes de estimar esses atrasos que acabam recaindo de alguma forma sobre a sociedade e a logística do país e dos estados.