Com a recuperação da ERS-332, no Vale do Taquari, Daer conclui mais um projeto do Plano de Obras

O governo do estado investiu cerca de R$ 21,5 milhões na recuperação dos 92,01 km da ERS-332, que integra o Plano de Obras 2021-2022. Os trabalhos foram executados  pela Construtora  Giovanella.

Luciano Faustino, diretor-geral do Daer, informou que a obra inclui  reparos nos pontos críticos abrangeram 30 mil m2, com reperfilagens em 55 km, dos quais 13 km de Arvorezinha até a BRS-386 e 42 km de Encantado a Arvorezinha.

“Outras atividades complementares foram necessárias, como a remoção de uma barreira que atingia a pista, localizada na Serra, em Doutor Ricardo. Ainda aprimoramos a entrada e a saída no trevo de acesso a Anta Gorda, que recebeu novas faixas para esses fins”, afirma Faustino. “Após todas essas intervenções, finalizamos o trabalho executando a sinalização horizontal provisória em 80 km, o que traz mais segurança para quem transita na região”..

Segundo o secretário dos Transportes, Juvir Costella, a ERS-332 é a única ligação pavimentada com o restante do estado de cidades como Nova Bréscia, Coqueiro Baixo, Relvado, Doutor Ricardo, Anta Gorda, Putinga, Ilópolis, Arvorezinha e Itapuca, além de Encantado, que conta com áreas de aglomeração urbana ao longo da estrada. “Em razão dessas características, as melhorias devem trazer benefícios para a economia local, sobretudo para produtores dedicados ao cultivo de erva-mate, nozes pecan e leite”, assinalou. ( Liana Ramos Carvalho-DAER)